A reivindicação da FENASSEC-Federação Nacional das Secretárias e Secretários (da qual a Presidente Rita Moreira é diretora de Assuntos Técnicos e Profissionais), pararetificar o texto da Lei 11.091/2005 foi acatada e a citada lei já está devidamente alterada. Isto signifca que os próximos concursos para os cargos de Secretário Executivo e Técnco em Secretariado de todas as instituições federais de ensino, vinculadas ao Ministério da Educação, exigirão como pré requsito a formação dos respectivos cursos.
A FENASSEC (que congrega todos os sindicatos estaduais) cumpriu, mais uma vez, o seu papel, na defesa de um pleito justo, ético, moral e de acordo com os interesses da categoria que representa, consolidando o seu espaço e sua importância na sociedade.
A retificação pode ser conferida no link:
ANEXO VII-(redação dada pela Lei 11.233 de 2005 tabela de correlação dos cargos atuas para a nova situação.
fonte: SINSEC BA
1 comentários:
Olá.
Desculpe se estou enganada, mas para que os concursos tenham como pré-requisito a formação no curso de Secretariado Executivo a alteração devia ocorrer no anexo II, o qual trata da classificação e requisitos para ingresso.
O anexo VII trata apenas da denominação dos cargos.
No meu entendimento, pelo que consta na lei 11.091 os graduados em Letras continuam autorizados a participar dos processos seletivos.
Vocês poderiam me explicar o que aconteceu? Na página do sindicato e da fenassec não consta nada sobre esta notícia.
Agradeço.
Postar um comentário